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O número incontável de mesmices que vejo no mercado é absurdo. Pessoas bem intencionadas vendendo a mesma coisa. Eu tenho o propósito de ajudar os empresários a saírem (ou evitarem) o mar de mesmice através do meu trabalho e pelo exemplo. E uma das ferramentas que ensino os empreendedores a usar para se livrar da mesmice é Os 4 Filtros. A ferramenta Os 4 Filtros garante que você crie um produto (ou serviço) realmente diferente. Que seu produto tenha demanda. Que as pessoas sejam capazes de pagar por ele. Que as pessoas estejam dispostas a pagar por ele. Eu já escrevi sobre isso aqui. Se você leu (e praticou), então pode passar para a próxima e delirante etapa:

Construir a sua marca.

Sempre que estou em mercados, na rua, em shoppings, especialmente fora da minha cidade ou país, tenho a mania de observar as marcas das lojas, dos produtos, dos varejistas bem sucedidos. Uma vez que meu cérebro de negócios raramente desliga-se, muitas vezes eu volto para a casa com uma nova inspiração.

Em uma viajem recente eu entrei em alguns varejistas e, para a minha alegria, descobri mais que algumas estratégias de marcas super-inteligentes que são aplicáveis em muitos negócios. Eu me refiro às Top 3 estratégias de marcas simples, mas muitas vezes esquecidas que você pode aplicar agora para construir a sua marca.

1. Seja realmente agradável.

As pessoas gostam de comprar de pessoas que elas conhecem.

Uma das maneiras mais fáceis de criar confiança em seu negócio é ser transparente e contar como você executa e produz o seu negócio; explicar as escolhas que norteiam suas decisões; não varre seu backstage para debaixo do tapete.

Pergunte a si mesmo:

Há alguma parte da minha história ou do processo de produção do meu negócio que meus clientes gostariam de saber? 

Ou

Há alguma coisa que eu poderia compartilhar para ajuda-los a saber como confiar em mim?

2. Crie confiança através da transparência.

Tenha uma equipe de pessoas comuns e a lidere como uma pessoa normal e não como um superstar que nasceu para os holofotes.

Mostre o dia a dia do seu negócio para seus clientes e simpatizantes. Aproveite as redes sociais para isso. Elas são ótimas pois as pessoas gostam de saber da rotina de pessoas bem sucedidas. É uma oportunidade para você mostrar a outras pessoas o dia duro de trabalho de um empreendedor de sucesso.

Entre as redes sociais mais populares, vejo que o Instagram tem um potencial enorme para a comunicação diária com seu público. Umas duas ou três postagens diárias é o suficiente. O Instagram tem também o recurso de snap para você gravar pequenos vídeos que ficarão online por 24 horas.

3. Não tenha medo de vender.

Ame a sua marca, baby !

Vá lá fora e diga um oi. Não se preocupe com julgamentos. O lixo de um homem é o tesouro de outro homem. Você será julgada de qualquer jeito. O que você não pode deixar acontecer é encolher-se em um pedaço de papel embolado. Não vale a pena assassinar as suas ideias.

Agora, pegue todas essas ideia e comece a trabalhar, porque conhecimento sem ação é inútil.

Se você gostou deste texto, Ame a sua marca, baby. E cadastre-se gratuitamente na minha coluna semanal de dicas irreverentes de marketing (e você não tem que baixar nenhum e-book brega para ter este privilégio).

Agora, eu quero saber. Nos comentários abaixo, deixe escrito:

– Qual destas 3 estratégias simples e inteligentes você precisa se concentrar mais e qual é a ação que você mais deve tomar agora para seguir em frente?

Enorme obrigada por compartilhar suas ideias e fazer diferença neste espaço!

Com amor,

Pat

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