No nível mais profundo, você não pode escolher se quer ou não amar seus pais.

Quando você, conscientemente, rejeita um dos pais ou uma parte de seus pais, seu inconsciente reage trabalhando para incluir. De qualquer forma, o amor está presente.

Como é o amor inconsciente pelos pais?

Mimetismo.

O amor inconsciente diz: “Eu vou mostrar que ainda te amo sendo e agindo como você.” E assim compensamos qualquer rejeição consciente adotando aspectos do comportamento de nossos pais, padrões de pensamento, maneira de se relacionar e muito mais.

É por isso que o trabalho com Constelações Familiares é sobre fazer as pazes com a família. Quando podemos curar e deixar ir os ressentimentos, temos mais liberdade para escolher o que levamos deles. É outro exemplo de como a gratidão cura. Com gratidão, temos a liberdade de levar as melhores partes de nossos pais e deixar o que não nos serve.

Por outro lado, se continuarmos vivendo com ressentimento de nossos pais, cedo ou tarde percebemos que estamos namorando com eles em nosso parceiro [e isso nos horroriza!]. Então percebemos que estamos propensos à ansiedade como eles. Mais tarde, usamos ou perdemos dinheiro como eles e assim por diante…

Cada vez que percebemos essas formas de mimetismo inconsciente, odiamos eles. Chutamos cada um deles tentando manter todas as toupeiras na esperança de que possamos ser livres da influência de nossos pais através da rejeição … mas não podemos.

Veja por que isso é importante. Quer optemos por aceitar nossos pais ou não, recebemos 50% de nossa vida de cada um. 50% de nós é a nossa mãe e 50% é o nosso pai. Rejeite um pai e você está rejeitando uma parte de si mesmo. A rejeição externa cria uma rejeição interna… uma retenção do amor próprio. Quando você olha para a parte rejeitada, incluindo-a, aceitando-a, exatamente como é, você se presenteia com a liberdade e a restauração do amor por si mesmo.


Eu trabalho com atendimentos em constelação familiar presencial ou a distância. Você pode agendar uma sessão pelo whasapp (34) 99151-0848.


Se você gostou desse artigo e quer participar o grupo via whatsapp para receber mais informações como essa, clique aqui.

Paz na Alma e Gratidão!
Patrícia Costa

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!