O que é uma Constelação Familiar?

 

Uma constelação familiar é uma representação de um sistema familiar. Isso inclui a energia das gerações antes e depois de nós; e as experiências únicas, traumas e desafios que enfrentamos. Isso significa que cada ferida e dor pessoal podem ser um trauma inconsciente, não reconhecido ou mal compreendido, adquirido em uma geração anterior. Uma constelação familiar revelará se, e como, estamos envolvidos em um emaranhamento familiar. Se estamos presos a um padrão ou emaranhamento familiar, o Método da Constelação Familiar é um processo para nos libertarmos.

Na mente consciente, pode ser fácil rejeitar a verdade, porque queremos analisá-la. O poder de reconhecer e aceitar a verdade completa que existe em nossa Constelação Familiar – sem pensamento ou teoria consciente – nos libertará dos padrões negativos e dolorosos.

Explorando não apenas nossas próprias dores, mas também as das gerações anteriores, podemos descobrir padrões em que o trauma não curado foi transmitido aos membros descendentes.

Quando esses padrões e sintomas surgem da mente consciente após anos de ocultação, vemos que a chave para curar nossas feridas é viver menos em nossas experiências de vida, e mais nas histórias de nossos pais, avós e até mesmo bisavós e tataravós. Essa integração adiciona uma nova dimensão ao processo de cura – criando um caminho para o reparo profundo. Nós emergimos sentindo versões mais leves, completas e genuínas de nós mesmos.

 

Quando nos libertamos dos antigos padrões familiares, permitimos que nossa verdadeira natureza se revele.

 

Em nossos workshops facilitamos grupos de até 25 pessoas, alguns participantes são constelados mas todos recebem os benefícios das constelações. Além das constelações, todos participam dos exercícios sistêmicos.

Receba informações do próximo workshop:

Pin It on Pinterest

Share This