fbpx

Como está sua criança interior? 
Quando foi a última vez que você falou com ela? 
Sua criança interior está em paz? Caso contrário, você perguntou a ela como poderia ajudar? 

Você sabe o que significa “criança interior”? 

Sua criança interior é o/a menino/menina que você costumava ser. Sem ela, você não estaria aqui como adulto. Seu eu pequeno deu à luz ao seu eu adulto e agora é a sua vez de protegê-lo. 

Qual a diferença entre minha criança interior e o eu adulto? 

Quando você reage como uma criança, pelo amor de Deus! 

Quando suas emoções/sentimentos são tão fortes e vívidos que você lida com elas por horas, se não para sempre (ou pelo menos, é assim!). 

Normalmente, como adulto, sabemos o que fazer e como processar as coisas, quando criança é outra história. Se não nos sentimos vistos, ouvidos e reconhecidos por nossa família e principalmente por nossos pais, teremos que cuidar disso como um adulto. E, cuidando disso, refiro-me à cura da falta de atenção, amor, carinho e assim por diante. 

Portanto, sempre que sua reação for desproporcional em comparação com a situação em si, você pode ter certeza de que sua criança interior ainda está lidando com memórias dolorosas e é aí que você entra. 

Como adulto, seu papel é servir sua criança interior. Se sua criança interior ainda estiver com raiva, o adulto em que você se tornará também será. Todas as suas frustrações, dores, preocupações não são do seu presente. A maioria delas (se não todas) é do seu passado – e o período que está especialmente envolvido e influenciou suas emoções, sentimentos e maneira de reagir é do seu nascimento (eu até acrescentaria o período da gravidez) até os 6 anos de idade. 

Ao curar sua criança interior, você se libertará. 

Então, o que aconteceu com seu menininho entre a concepção e os 6 anos de idade ? Você se lembra dos seus sentimentos em relação a esse período? Alguma situação específica? Se você não tem memória, pergunte aos seus pais/responsáveis ​​legais/irmãos. E não se preocupe se não conseguir se lembrar dos sentimentos, pois, conhecendo os diferentes eventos, isso já nos dá pistas importantes sobre a atmosfera da casa.

Como eu me conecto ao meu filho interior? 

Tome um minuto e sinta a conexão ou desconexão que você tem com sua criança interior. 
Você a recebe ou a exclui? 
Você sente que ele/ela te recebe? 
Seu corpo está relaxado ou tenso ao imaginá-la? 

Você também pode escrever uma carta para sua criança interior dizendo que reconhece a presença dela e fará todo o possível para curar suas feridas. Depois de escrever algumas cartas para a sua criança interior, você poderá perceber se ela tem algo a escrever de volta! 

Pelo meu entendimento e depois de anos de terapias e modalidades de cura e nos últimos anos trabalhando com tantos clientes incríveis, acho que  ser adulto significa não ter mais medo da sombra de nossa criança interior.

Temos que estar aqui para aquela parte de nós mesmos que testemunhou tantas coisas e não pôde fazer muito para se proteger. Temos que dar uma voz a ela e devagar, mas com segurança, reconectar com essa primeira fundação. 

Caso contrário, de que maneira seria possível o segundo fundamento de sua vida? 

Eu te desejo um bom tempo com sua criança interior.

E se você quiser agendar uma sessão de constelação familiar comigo, clique aqui.

Com Amor,

Patricia Costa

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!