Querido Deus,
Mostre-me como amar os que são difíceis de amar. Os misóginos e os ladrões, os falsos líderes e os violentos. Na verdade, por uma questão de eficiência, mostre-me como amar do mais ganancioso às meninas más.
Mostre-me como mover meu corpo através de um tempo e espaço cheio de ilusões fotografadas, objetivos exorbitantes e disruptores endócrinos. Em vez de querer que ele seja diferente ou mais forte, eu suspeito que você me dirá para tomar meu amado corpo – todas as células, brônquios, poros e membros – com infinita gratidão por me levar pela gravidade, a cada nascer do sol, para o êxtase, para a resistência.
Me ajude a fazer o duro trabalho da ternura.
Isso está no reino dos poderes super mágicos, mas eu realmente gostaria de saber como transmutar todo o plástico que acumula a Terra e engasga seus oceanos em algum tipo de nutriente restaurador. Um pouco de como as folhas são feitas em tinturas.
Este é o mais básico do básico, mas você pode me mostrar como dormir como se eu merecesse descansar, sem preocupações em manter-me.
Doce Mãe do Criador, ajude-me a livrar da maldita nuvem. Lembre-me como era a vida antes que meus dispositivos se tornassem vícios. Ou melhor ainda, como posso operar aqui e agora com os dons da modernidade e a intenção de devoção antiga.
Gratidão por absolutamente tudo.
Com amor,
Patrícia
Leia também: Os 10 mandamentos da mulher empoderada.