fbpx

 Era sabido pelas antigas técnicas de cura, bem como aos físicos há muito tempo que tudo é energia. E eu quero dizer – tudo. Todos os pensamentos, emoções e corpos físicos, assim como móveis ou casas, são energia. É um tipo diferente de energia, mas ainda é apenas energia.

Todos nós somos seres emocionais e sem emoções nossa vida seria monótona e chata. É claro que preferimos não sentir certas emoções como raiva ou tristeza e sermos felizes o tempo todo, mas tenho certeza de que viver em uma felicidade constante impediria nosso crescimento como seres humanos. Bert Hellinger, o criador das atuais constelações familiares, diz que “só é possível amar o imperfeito”. 

Como sabemos, as experiências mais dolorosas são os melhores professores. Quantas pessoas encontraram seu propósito na vida depois de passar por momentos desafiadores? Quantos começaram a olhar além do conhecido e do comum, porque tudo o que sabiam não estava funcionando?

Então, “experiências negativas” podem ser bênçãos disfarçadas. No entanto, uma vez terminados, queremos ter uma vida tranquila e alegre. Mas e se o passado ainda estiver nos caçando? E se as emoções que sentimos durante esses eventos ainda estiverem nos afetando e nem sequer soubermos disso. Geralmente, estamos muito conscientes de como nos sentimos, mas podemos ter certeza de que, após o término do evento, toda a carga emocional se foi também? Na verdade não.

Emoções são energia assim como tudo mais. E esta energia é invisível – não podemos ver, mas podemos sentir isso. No momento em que paramos de sentir, pensamos que desapareceu. Se nos permitirmos expressar a emoção, a emoção é verdadeiramente liberada. No entanto, se, por qualquer motivo, não pudermos expressar ou processar essa emoção (talvez porque ela seja muito intensa), ela pode ficar presa em nosso corpo e distorcer a energia de nosso incrível corpo bonito. 

A emoção aprisionada pode ser alojada em qualquer lugar: nos nossos órgãos, ossos ou glândulas. Pode distorcer a energia dos meridianos e dos nossos chakras. Se não os libertarmos, eles podem causar problemas de saúde ao longo do tempo.

Eu vi emoções presas sendo causas subjacentes de dor, câncer ou dores de cabeça. São a causa de pelo menos 95% das doenças. Tantas pessoas estão sofrendo de dores nas costas, enxaqueca ou problemas de estômago e os médicos estão confusos porque não conseguem encontrar qualquer razão bioquímica para isso. E geralmente não perguntam ao paciente sobre suas vidas, relacionamentos e desafios. Talvez eles devessem. Muitas vezes, passando por um divórcio, perdendo a pessoa amada ou apenas falhando em um exame pode deixar cicatrizes emocionais que não são vistas com os nossos olhos, mas ainda estão lá. Vamos encontrá-los e soltá-los de uma vez por todas.

Sou grata a todos os criadores das técnicas de liberação energética, como Reiki, Barras de Access, Theatahealing, entre outras. Essas técnicas lidam exatamente com essas emoções presas. Até nas constelações familiares é possível olhar para a dor, para a doença e saber a sua causa-raiz. 

Depois que eu soltei uma barreira de concreto de 60 metros de espessura ao redor do meu coração, me senti muito mais leve, amorosa e aberta a outras pessoas. O barreira foi construída de… você adivinhou: emoções presas – e muitas delas. Se você tem um muro de concreto protegendo o seu coração, certamente você está impedido de dar e receber amor e, consequentemente, de ter sucesso em qualquer assunto. 

Eu posso realmente dizer que é verdade, porque sou a prova viva disso. Depois que quebrei esse muro de concreto, o meu relacionamento com minha família, meus amigos, colegas de trabalho e profissão harmonizou substancialmente, sem falar que consegui mudar de profissão para fazer algo realmente significativo e prazeroso. Sinto-me eternamente grata por essas ferramentas, que se tornaram o método de liberação mais rápido em minha prática.

Se você gostaria de experimentar uma sessão de qualquer uma dessas ferramentas comigo, entre em contato através do whatsapp (34) 99151-0848.

Paz na Alma, com Amor

Patrícia Costa

Agende uma sessão de constelação familiar com Patrícia Costa.

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!