fbpx

O que significa estar vivo? 
O que significa existir? 
O que significa sentir? 
O que significa experimentar? 
O que significa estar no momento presente? 

Você se importa com sua vida? 
Você se importa com seu corpo? 
Você se importa com o seu prazer? 
Você se importa com o seu bem-estar? 

Você se sente aterrado? 
Você se sente conectado? 
Você sente que pertence? 
Você sente que é importante? 
Você quer sentir? Ou você quer desligar esses sentimentos? 

Você quer sorrir? Ou você quer chorar? 
Você quer gritar? Ou você quer rir? 
Você quer fazer parte disso? Ou você quer se afastar? 
Você quer amar? Ou é mais fácil ser indiferente? 

Quando finalmente tomarmos a decisão de curar, essas perguntas e muitas outras surgirão à tona. Teremos que enfrentar nossos sentimentos, emoções e sombras – opressões desagradáveis, raiva obstinada e amor reprimido. 

Você sentirá desconfortável, inquieto, até que finalmente, uma rachadura, lentamente mas com segurança, surgirá em nós mesmos. Essa rachadura simbolizará o início da abertura – deixar a luz entrar e preencher nossas dúvidas, dificuldades, traumas e pedaços partidos. 

Esse novo caminho será o caminho da nossa recuperação e, portanto, o caminho em direção à nossa vida. 

Você será embalado pela vida novamente. 

Entendendo que a Vida tem muitos começos e paradas, mas ainda podemos encontrar um fluxo dentro dela sem questioná-la demais. Mas, antes, comprometer-se com um prazer real. 

O que significa estar vivo? 

Minha idéia é poder aproveitar e ter prazer ao fazê-lo. O prazer é nutritivo, é uma conexão com a Vida da maneira mais vulnerável – a maneira de viver. 

Podemos conversar por horas, podemos pensar em um passado diferente, mas se não abrirmos a porta do sentimento profundo, a recuperação completa não acontecerá. 

Somos feitos de sensações, faz parte da nossa natureza. É como sentimos os perigos; é como podemos sobreviver conectando-nos a esse instinto primitivo. Somos muito mais resistentes do que pensamos. 

Você já pensou que não poderia mais seguir em frente, mas em algum momento encontrou esse poder novamente? Que coragem? 

Para mim, o medo de sentir é esperançoso. Significa que queremos estar vivos, queremos nos conectar com a Vida, mas até agora não encontramos uma maneira segura de fazê-lo. 

É importante se sentir seguro. Pode começar com um lugar, um terapeuta, um amigo, uma modalidade de cura, o que funcionar para você. Encontre essa segurança e então, lentamente começe a respirar, começar a sentir seu corpo e sua vitalidade, acolher suas emoções. Não senta medo, as emoções não querem te machucar, elas querem ser reconhecidas, querem ser vistas, querem ser ouvidas, querem ser nomeadas, acredite ou não, elas estão realmente aqui para ajudá-lo. Elas são você. Faça as pazes com suas emoções e você fará as pazes consigo mesmo. Conecte-se a elas e você se conectará a si mesmo. Aceite-as como são e você se aceitará como é. 

Envolva-se com o seu corpo, isso levará ao prazer e à vida.

Sua vida.

Com Amor,

Patrícia Costa

Agende uma sessão de constelação familiar com Patrícia Costa.

Conheça os cursos disponíveis na Casa Quantum:

Adicione um comentário

Pin It on Pinterest

Share This

COMPARTILHE

Compartilhe este post com seus amigos!