Se preferir, ouça o áudio do post clicando abaixo.

Você é uma boa pessoa, tem sentimentos nobres, faz caridade. Então porque Cristo só aparece gente complicada, desequilibrada, pessoas que te agridem e te criticam? Porque só aparece oportunidade de emprego em mercados que não suporta? Porque seu chefe a trata mal? Porque seu companheiro só reclama?

Neste post quero te mostrar como é bom você, ao invés de colocar barreiras na sua vida, estabelecer limites e criar a sua declaração de padrões.

Em primeiro lugar, é bom você saber que há uma diferença entre ter bons limites e criar barreiras.

Os limites são proativos, eles previnem. As barreiras são hiperativas, elas defendem.

Pense nisso desta maneira:

Os limites são como uma cerca com um portão – a energia pode ir e vir. Você sabe que está protegida. Os limites dizem: isto trabalha para mim, isto não. Eles separam o que é bom para você e o que não é.

[bctt tweet=”Quando você faz declarações claras sobre seus padrões, você fica em paz com você mesma. ” username=”blogempoderadas”]

Você pode relaxar porque você disse ao mundo como prefere ser tratada, o que quer atrair e o que não te pertence.

Se você não tem uma declaração de padrões, dificilmente saberá identificar com rapidez o que é bom e o que não é, para você e vai acabar atraindo coisas que lhe impedirão de chegar onde quer.

As barreiras são como um escudo que você arrasta ao redor de si – pronta para se defender dos ataques. Elas não são muito pacíficas. Afinal, estar em guarda o tempo todo é induzir a ansiedade.

Quando você permite que as pessoas se aproveitem de você, quando você ignora a incompatibilidade entre suas ações e suas palavras, quando você deixa que alguém lhe chame de coisas que você não é, você está desrespeitando a Verdade de seu ser.

Você fica em desarmonia total. E nenhum bem verdadeiro pode vir disso.

Proteja seu coração para que você possa mantê-lo aberto e atrair apenas o que lhe faz bem.

[bctt tweet=”quando você deixa que alguém lhe chame de coisas que você não é, você está desrespeitando a Verdade de seu ser.” username=”blogempoderadas”]

No próximo post vou te dar de presente um modelo de declaração de padrões. Fiquem ligadas!

Com amor,
Xo,
Patricia Costa

Adicione um comentário